quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Chuck Berry 90 anos e disco de inéditas depois de 39 anos.


Resultado de imagem para chuck berry 2014

O senhor Charles Edward Anderson Berry, popularmente conhecido como Chuck Berry surpreendeu o mundo ao anunciar um novo álbum no último dia 18 em que completou 90 anos de idade. A celebração do aniversário veio com a notícia de que o novo disco do guitarrista, chamado apenas de Chuck, chegará às lojas em 2017 por meio da gravadora Dualtone Records.

Trata-se do primeiro álbum de Berry desde o lançamento de Rock It, que saiu em 1979. Ou seja, o material inédito criado, gravado e produzido pelo guitarrista, será o primeiro lançado por ele em 39 anos quando estiver disponível nas prateleiras.

Chuck Berry fazendo seu duck-walk
O famosíssimo “duck walk” que usava nos palcos quando ainda tinha físico para imitar o andar de um pato enquanto tocava guitarra 

 Um dos pilares do surgimento do Rock And Roll foi ele quem influenciou os grandes nomes do gênero como Elvis Presley, Beatles, Rolling Stones, Animals e Eric Clapton, entre outros.
O guitarrista dos Stones, Keith Richards, por exemplo, foi fortemente influenciado chegando a admitir ter copiado todos os acordes, além de muitos dos riffs do Pai do Rock and Roll.

Trata-se de um ícone vivo, um modelo de lenda criado por ele mesmo a partir do início dos anos 50 em uma sociedade incrivelmente racista e capitalista, que sempre foi marcada pela prioridade do consumo. Tinha tudo para dar errado, mas deu certo. Berry podia ser tudo, menos idiota.

Para convencer a sociedade branca e ganancioso como ele só, Berry sabia que os brancos lhe dariam o dinheiro caso comprasse a sua idéia de “miscigenação musical” e assim Berry uniu o Blues ao Country e com essa linguagem própria ele conquistou a garotada com canções sensacionais - “Johnny B. Goode”, “Roll Over Beethoven”, “Maybellene”, “Sweet Little Sixteen


           Chuck Berry  - Roll Over Beethoven



               
                Chuck Berry - Johnny B. Goode




Fica aqui a nossa pequena homenagem a mais essa lenda viva que merece todas as homenagens daqueles que gostam de boa música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...