quinta-feira, 11 de agosto de 2016

O melancólico e esquisito som de King Krule



Uma das vantagens de há quase oito anos ter decidido criar um blog onde todos os dias mostro uma música diferente é a de descobrir dezenas de bandas novas por mês. É certo que há artistas de que apenas gostei de uma ou outra música, mas há descobertas que entram para os favoritos do meu iTunes e não saem dos meus ouvidos. É o caso de King Krule, o jovem que vos apresento.

A estampa de um jovem ruivo, cara chupada, e com falta de sol, tem tanto de melancólico como de esquisito e o sotaque marcado do sudeste de Londres faz da música de Krule um som intrigante e, talvez por isso mesmo, diferente.

 Alguns entendidos na matéria classificam o gênero musical de King Krule como "darkwave" outros como "bedroom rock", mas todos são unânimes em concluir que o tipo de música criado pelo adolescente britânico não é fácil de definir.

Resumindo: A música de Kimg Krule é difícil de classificar, com elementos de vários gêneros como jazz do punk , hip hop , darkwave e trip hop. Ouça e tente criar a sua própria definição, se isso for possível.

                 King Krule — Rock Bottom




                 King Krule - Easy Easy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...