quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Walter Franco - Experimental,suavidade e psicodelia.




As pessoas que gostam das produções musicais descartáveis de hoje geralmente não entendem esse tipo de linguagem alternativa de som,é exatamente isso que Walter Franco considerado por muitos como maldito fez,música alternativa.Cantor e compositor paulistano ele sempre esteve na vanguarda com um som experimental e considerado "não comercial" pelas gravadoras e por isso não é muito conhecido do grande público.
A música "Vela Aberta" que vamos ver nesse post retrata um tempo em que se sonhava com a liberdade,durante os anos de chumbo da ditadura no Brasil.Essa é uma das mais nobres funções da música - retratar a sua época como um livro ou uma pintura e fazer com que gerações futuras criem interesse e procurem entender de uma época que não viveram,mas infelizmente não é bem assim que usamos esse instrumento divino hoje em dia.
A Analogia perfeita entre a Vela e a liberdade retratado na canção comove ao ser percebida pelo contexto e história desta música que proporciona suavidade e psicodelia na medida certa.
Enfim... já que Walter Franco usou esse instrumento chamado música como poucos,vamos conhecer e ouvir essa maravilha da música popular brasileira.

        Walter Franco - Vela Aberta




BONUS TRACK:

        Waletr Franco - Coração Tranquilo




Um comentário:

  1. Olá tudo bem?Bom acabamos de lançar o Pigro.
    www.pigro.com.br
    Pigro é um agregador de blogs de conteúdos variados que vai desde notícia à casa e jardim.
    Temos mais de 80 categorias para encaixar no assunto abordado por você.
    Esperamos que o site seja de seu agrado.Entre cadastre-se e comece a enviar quantos links quiser diariamente.qualquer duvida ou auxilio por favor deixe uma mensagem na fã page do site ou nos encaminhe um e-mail!
    Desde já nosso muito obrigado

    ResponderExcluir

comente...