segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Chico Science no "Baile Perfumado"




Como todos já sabem,Chico Science é um dos maiores nomes da música brasileira e foi um dos fundadores do movimento musical denominado  MangueBeat que influenciou muitas outras bandas no Brasil e no mundo.
Para ter uma idéia,até em Portugal existe um movimento influenciado pelo MangueBeat chamado Tejobeat.
A originalidade musical foi a grande marca deste movimento que contém elementos culturais regionais como o Maracatu e o Côco,e Chico teve sua carreira precocemente encerrada por um acidente de carro na rodovia entre as cidades de Olinda e Recife que interrompeu a carreira de um dos músicos mais criativos do mundo.
Seus únicos álbuns são:"Da Lama ao Caos" e "Afrociberdelia"que estão na lista dos cem melhores discos da musica brasileira.O clip que vamos ver aqui no Vitrola foi extraído do filme "Baile perfumado" de 1997.
Confira!

                Chico Science-Sangue de bairro.




                                                        ***
  Eu tive a honra de ver Chico de perto no lendário clube Aramaçã.

6 comentários:

  1. Orgulho de ter acompanhado e ter feito parte nesse movimento, que até hj agita multidões aqui em Recife/Olinda!

    ResponderExcluir
  2. um dos maiores nomes da música brasileira, só se for em recifelândia, no resto do Brasil ninguém sabe que é este sujeito feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de falar mal do que você não conhece e vai curtir Restart, mulek!

      Excluir
  3. Fernando Garrido em que pais vc vive cara que axa que chico não e conecido fora de Recife Moro em Florianopolis e o movimento manguebeat e muito forte aqui,vc deve ser um desses Brasileiro que só dar valor as coisas estrangeiras.

    AMERICANALHADO,SEM CULTURA saia do pais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cafu48, não dê importância ao fernando garrido. Na boa, aposto que se trata de um moleque de 12 anos se achando competente pra comentar um post que homenageia ninguém menos que Chico Science.

      Excluir
  4. no brasil devia ter muito mais desse 'sujeito feio' aí,só que o cara é incomparável...já de gente ignorante e que não sabe valorizar o que há de melhor em nossa cultura o Brasil táh cheio

    ResponderExcluir

comente...