terça-feira, 6 de dezembro de 2011

The Wings,Paul McCartney e Dave Grohl.




Caros amigos do Vitrola.
Concordo que eu deveria primeiro postar algo dos Beatles aqui antes de colocar essa música genial que é Band on the Run, acontece que meu pensamento às vezes não é muito linear, e como tenho ouvido essa canção quase que diariamente nos últimos dias, resolvi inverter essa ordem! Em breve teremos Beatles por aqui!
Para quem não sabe, Band on the Run, é uma música, e também um álbum da banda Wings, liderada pelo ex-beatle Paul McCartney. A música, lançada em 1973, foi um sucesso tanto de público quanto de crítica. A letra foi escrita em co-autoria com a sua então esposa Linda McCartney.
Na minha humilde opinião, a canção é um mix de ritmos. Algo do tipo: “tenho aqui uma melodias, mas só uma letra, vamos juntar toda essa parada e usar, porque desperdiçar é pecado!” E deu certo pra caramba. Bom, chega de blá-blá-blá e ouça a música:

                       Wings- Band on the Run

           
 Esse shows foi realizado na Casa Branca em homenagem a posse do presidente americano Barack Obama.
Na platéia personalidades como o próprio Presidente,Paul McCartney,Stevie Wonderentre outros.Dave Grohl aplica nessa versão uma sonoridade mais orgânica e crua que transfere ao som todo o espírito Rock'n Roll realizando um dos melhores covers que já vi da música Band on the Run.
Agora vejam se eu tenho razão ou não:
                     
                      Dave Grohl-Band On The Run

Essa banda que está com o Dave Grohl é a banda atual do Paul (que inclusive tocaram nos shows aqui no Brasil ) mas o Dave Grohl deu uma cara bem diferente a música, mesmo com a mesma banda.ESPETACULAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...