quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sonny Terry & Brownie McGhee- O blues em dose dupla.

Fala galera do Vitrola.
Vamos a mais um post de blues aqui no blog com uma das duplas mais legais de todos os tempos.Trata-se de Sonny Terry & Brownie McGhee.Os caras faziam um Folk Blues de primeira.
Os gritos estridentes e alegres que Sonny Terry naturalmente emitia entre seus acordes de gaita era como uma assinatura do bluesman.  Apenas um punhado de músicos de blues exerceram tanta influência nos músicos como Terry .O musico Buster Brown , por exemplo, copiou o grito e tudo.
Os dois começaram na música muito cedo,pois um era cego e o outro tinha um problema nas pernas quando crianças,o que os impossibilitava de trabalhar no campo,e assim,logo partiram em busca da música.

Sonny Terry & Brownie McGhee estão entre os primeiros artistas de blues a excursionar pela Europa, durante a década de 50.

Eles também viajaram com vários festivais de folk e blues, por toda América, Canadá e Europa, aparecendo em programas de tv e filmes. Eles só se separariam em 1970, para cuidarem de seus problemas pessoais. Terry continuou tocando e gravando até falecer em 1986. Brownie passou os próximos 10 anos tocando em festivais e gravando. Sua última aparição foi no Chicago Blues Festival de 1995, pouco antes de falecer, aos 80 anos, no dia 16 de Janeiro de 1996.”

Esse vídeo é histórico...Confira!

Sonny Terry & Brownie McGhee-Burnt child" and "Gonna move accross the river"


Bonus track*

Sonny Terry & Brownie Mcghee - Key To The Highway


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...