terça-feira, 7 de junho de 2011

A droga dos músicos de orquestra


Caros amigos do Vitrola.
O meio Musical sempre foi um campo fértil para o consumo de drogas.É longa a lista de artistas de jazz, rock que fizeram uso e apologia de todo o tipo de aditivo químico,Por muito tempo acreditou-se que o mundo da musica erudita estava livre dessa praga,seus representantes eram vistos como caretas de casaca.Nos últimos anos isso mudou, cada vez mais os instrumentistas eruditos recorrem ao uso de um medicamento para superar de forma artificial o nervosismo e a ansiedade que se que se abatem sobre eles na hora de subir ao palco:os beta bloqueadores.Trata-se de uma classe de remédios surgida nos anos 60 e que representou uma revolução no tratamento de problemas cardíacos.É uma prescrição importante a pessoas que foram vitimas de enfarto por exemplo.No mundo erudito seu uso tem sido outro.
"CAPAZES DE ELIMINAR A ANSIEDADE SEM PREJUDICAR A TÉCNICA OS BETAS BLOQUEADORES TORNARAM-SE A DROGA MILAGROSA DOS MÚSICOS DE ORQUESTRA"
Como inibem a ação da adrenalina ,os beta bloqueadores eliminam os efeitos desagradáveis da ansiedade como a taquicardia ,os tremores e as palpitações ,Ou seja dão ao musico a sensação de serenidade e de auto domínio, ate o surgimento deste remédio a alternativa desses profissionais eram bebidas fortes,mas estes comprometiam a técnica.


o Mais famoso é o Propanolol:
Um fármaco anti-hipertensivo indicado para o tratamento e prevenção do infarto do miocárdio, da angina e de arritmias cardíacas. Pode ser utilizado associado ou não à outros medicamentos para o tratamento da hipertensão. É um bloqueador-beta adrenérgico.
Propranolol (DCI) é um bloqueador não-seletivo beta usado principalmente no tratamento da hipertensão. Foi o primeiro beta bloqueador de sucesso desenvolvidos. Propranolol está disponível em forma genérica de cloridrato de propranolol, assim como um produto a AstraZeneca ea Wyeth sob os nomes comerciais Inderal, Inderal LA, Avlocardyl (também disponível em forma de absorção prolongado chamado "Avlocardyl Retard"), Deralin, Dociton, Inderalici, InnoPran XL , Sumial, Anaprilinum (dependendo da taxa de mercado e lançamentos), Bedranol SR (Sandoz).
PropranololKim Jong Su, um atirador norte-coreano que ganhou duas medalhas nos Jogos Olímpicos de 2008. Ele foi o atirador olímpico primeiro a ser desclassificado por uso de drogas "Fonte wikipedia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...