sexta-feira, 6 de maio de 2011

Kool & The Gang- Disco 70

Caros camaradas do Vitrola.
Ahh...Os anos 70.
De uns tempos para cá,comecei a me interessar um pouco mais pelos anos 70 e achei coisas super legais que aos poucos vamos postando aqui no Vitrola.
Uma dessas "coisas legais" é o Kool & The Gang.Certamente você já deve ter cantarolado alguma musica deles pelo menos uma vez na vida.
Nascido em meados da década de 60, na cidade de Jersey,o Kool & The Gang passou por várias fases musicais, desde o mais puro jazz até seguir o R&B e funk. No entanto, foi no auge da disco music que a banda atingiu o estrelato. No início, tocavam jazz, até que em 1973, lançaram o disco Wild and Peaceful que trazia os sucessos Jungle Boogie e Hollywood Swinging, que colocou a banda entre as mais populares da época. No ano seguinte veio o album Light of Worlds, já com as influências do R&B e do funk, que se consolidou em em 1975,com o album Spirit Of The Boogie que é ate hoje o disco mais aclamado pela critica e pelos fãs.
A musica que vamos ver hoje chama-se "Get Down On It" que faz parte do disco abaixo:
                          
Depois de passar um tempo no limbo musical,graças à música Jungle Boogie, incluída na trilha sonora do filme Pulp Fiction, em 1994,a banda voltou a ser lembrada.

Espero que tenham gostado e tenham uma ótima sexta-feira galera.

Kool & The Gang-Get Down On It

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...