quarta-feira, 18 de maio de 2011

Keith Richards - O Velho Pirata Punk do Rock.

Caros leitores do Vitrola.
Hoje vamos tentar fazer um pequeno resumo da incrível história de um mito da música.
Fui simplesmente obrigado a fazer este post porque estou viciado no trabalho solo de Keith Richards que escuto todos os dias.A música do vídeo de hoje é Eileen que faz parte do disco com o mesmo nome.(ultra recomendado).

Como todos sabem,Keith Richards é fundador e membro do Rolling Stone e um dos ícones do rock do século XX.
Seu contato com a música veio desde criança, através do avô, integrante de uma big-band de jazz que fazia shows pela Inglaterra.
Grande fã do blues americano ele foi o principal responsável pela introdução do rhythm and blues no repertório da banda, que ele desenvolveu com o outro fundador, Brian Jones.(Brian Jones é assunto para outro post).
Assim os Stones faziam contraponto oas Beatles produzindo um som mais pesado.
Considerado o maior criador de riffs – refrões musicais – da história do rock e autor de (I Can’t Get No) Satisfaction, o grande hino da carreira dos Stones até hoje – criada durante uma noite insone num quarto de hotel de Los Angeles em 1965.
Keith também ficou famoso pelo seu problema com as drogas,reza a lenda que Keith trocou todo o seu sangue numa clinica suíça, para ajudá-lo a se livrar da dependência da heroína que pontuou sua vida durante os anos 60 e 70.

Aos incríveis 67 anos e mantendo a mesma postura de guitarrista rebelde, o velho pirata punk do rock Keith Richards ainda roda o mundo em grandes concertos com os Rolling Stones, tendo feito o maior show da história, segundo o Livro Guiness de Recordes, nas areias da praia de Copacabana, Rio de Janeiro, no começo de 2006, para um público estimado de um milhão e cem mil pessoas em um show gratuito, acompanhado por 40 milhões de espectadores ao vivo pela televisão.

Em 2007, Keith fez uma participação especial no filme Piratas do Caribe - O Fim do Mundo, como Capitão Teague, pai do capitão Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp.

Eileen - Keith Richards - Studio Version

 Keith Richards -Take It So Hard

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...