segunda-feira, 4 de abril de 2011

Pixies no Brasil. O DVD…

* Acaba de sair em edição nacional, via Coqueiro Verde Records, o DVD “loudQUIETloud”, importante documentário que registrou a grande volta da seminal banda Pixies à ativa, em 2004. O filme, de 90 minutos e que passou em festivais de cinema e foi lançado no South by Southwest de 2006, realmente humaniza a banda que inspirou o Nirvana mesmo sendo contemporânea ao grupo e levou Kurt Cobain a dizer que na verdade não se inspirava nos Pixies, ele QUERIA SER os Pixies.
* “loudQUIETloud” tem seu nome genial no estilo música calminha, depois barulhenta, depois calminha que marcou tanto o Nirvana quanto 80% das bandas do rock alternativo americano do final dos anos 80, começo dos 90.
* Mostra desde a banda entrando pela primeira vez em um estúdio, depois de combinada a volta, as dificuldades em “reaprender” letras e acordes. Revela como Kim Deal ficou ouvindo suas linhas de baixo num iPod para lembrar de como tocava, pouco antes do show dos Pixies em Minneapolis. Acompanha a banda pela grande turnê da volta na Europa e nos EUA. E o que eles faziam no dia-a-dia, enquanto não estavam tocando. O documentário mostra também que, além de reaprender a tocar as músicas, os Pixies reaprenderam a ser amigos, porque a banda havia acabado estremecida em 1992, quando Frank Black mandou um fax curto e grosso botando fim em um dos mais importantes grupos de rock dos últimos 25 anos. Depois, até a volta, conta a história, pouco se falaram.
* Ou seja. DVD obrigatório para quem curte os Pixies.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...