sábado, 26 de março de 2011

Trailer em brasa #4: Clube da Luta



Adaptado do romance de Chuck Palahniuk, o filme com o mesmo nome do livro “Fight Club” foi dirigido por David Fincher. O enredo do filme se passa na narração de um “homem comum” que não consegue se adaptar ao que o mundo lhe oferece. Esse homem que poderia ser eu, você, seu pai ou qualquer outro conhecido acaba encontrando Tyler Durden. Tyler, fabricante de sabonete a base de gordura humana, é um ideal de tudo que o narrador gostaria de ser.


Já de saco cheio do seu trabalho, do seu chefe e da sua vida estagnada e medíocre, esse homem comum ainda acaba sendo vítima de um vazamento de gás e tem seu apartamento explodido, sem hesitar liga para Tyler Durden e eles acabam parando em um bar. Como sempre, é no bar que surgem as melhores idéias. Juntos eles fundam o “Clube da Luta”.

Um clube com a pretensão de liberar o stress, sentir-se vivo e manter contato. Como qualquer válvula de escape o Clube logo adquire seguidores. O Clube da Luta tem as seguintes Regras:

A.Não comente sobre o Clube da Luta.
B.Nunca, jamais, comente sobre o clube da luta.
C.Quando alguém gritar “pára!”, sinalizar ou desmaiar, a luta acaba.
D.Somente duas pessoas por luta.
E.Uma luta de cada vez.
F.Sem camisa, sem sapatos.
G.As lutas duram o tempo que for necessário.
H.Se for a sua primeira noite no clube da luta, você tem que lutar!
As coisas fogem ao controle do narrador, Tyler faz do Clube uma milícia com o propósito de boicotar as atividades sociais desprezíveis. Com filiais em todos os cantos do país o narrador começa a perseguir seu parceiro na tentativa de parar com os atos de violência, mas aí surge a surpresa. Um trama psicológica que cheira a sangue fresco e chão molhado de suor, com requintes de sexualidade na pele da bela Marla Singer (Helena Bonham Carter). Um dos melhores filmes dos últimos tempos(estrelado em 1999) Fight Club é um soco na boca do estômago, e aqui você tem que lutar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...