quarta-feira, 16 de março de 2011

O Japão precisa de ajuda.

Caros leitores do Vitrola em Brasa.

Hoje o assunto é sério.

Como todos sabemos, o Japão foi atingido por um terremoto de 8.9 graus de magnitude - O maior da história do país e o sétimo maior de todos já listados. Brincadeiras e piadas já feitas, agora é hora de encarar a realidade: O Japão precisa de ajuda.


Como se não bastasse o terremoto que causou a devastadora tsunami, o Japão ameaça reviver o terror radioativo da Segunda Guerra com as explosões na central nuclear de Fukushima. O número de mortos já quase chega à casa dos 2000 enquanto os desaparecidos ultrapassam os 2300.


Em várias partes do mundo, ações de ajuda popular já foram manifestadas e no Brasil não foi diferente. Organizações ligadas à comunidade japonesa do bairro da Liberdade, na região central de São Paulo, se organizaram para ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão. Uma conta bancária foi aberta pela Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil para receber doações.


A associação Miyagui Kenjikai do Brasil, que funciona na Rua Fagundes, 152, aceita contribuições para encaminhar diretamente à província mais atingida pela tragédia. Por enquanto, as doações só podem ser feitas na sede da entidade. A organização segue recebendo pedidos de ajuda para localizar parentes que habitam na região. Oitenta famílias já procuraram a ajuda da associação. Dez pedidos de localização foram encaminhados à província.


A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social também recebe doações para as vítimas do terremoto no Japão. A associação funciona na Rua São Joaquim, 381 (térreo), na Liberdade, região central de São Paulo. O escritório funciona das 9h às 17h30.


Serviço:
Campanha SOS Japão - Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil
Banco do Brasil
Agência: 1196-7
Conta corrente: 29921-9
CNPJ - 46.568.895/0001-66


Miyagui Kenjikai do Brasil
Rua Fagundes, 152, Liberdade
Horário de funcionamento: 9h às17h


Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 (térreo), Liberdade
Horário de funcionamento: 9h às 17h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...