sábado, 22 de janeiro de 2011

Pink Floyd - Animals - Um Marco Do Rock Progressivo

Fala galera.
Agora o papo é sério...Hoje vamos falar nada mais,mada menos,de uma das maiores(se não a maior)banda de rock progressivo de todos os tempos-O Pink Floyd.
No ano de 1977, a banda de rock progressivo Pink Floyd lançaria um de seus maiores sucessos, o disco “Animals”, considerado o antecessor de “The Wall” quamto ao estilo das músicas. O álbum possui apenas cinco faixas, sendo que “Dogs” possui 17 minutos de duração, Pigs (Three Different Ones) e Sheep têm por volta de 10 minutos cada e Pigs On The Wing 1 e 2, um minuto e 25 segundos.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWfLvxQHUOW03Q6uicE9M5gbv8ZaeA0zEL0s6Rf5EyXwLzhCZHaZ583ohm-ni7r1hzFu7eSFKhwF246ZztaslkUV9DKwuDaLucSXJ_HOfJmbtp-Mfq1iB91CiZLCDf14MeUga5oI-7opWs/s400/Animals+-+Pink+Floyd.jpg
As canções e o próprio título do disco foram inspiradas no livro “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell. No livro, o famoso escritor faz um crítica feroz ao rumo que o socialismo soviético tomou após a concentração de poder nas mãos do líder Stálin.
O grande destaque fica para a longa “Dogs”, que conta com uma bela letra e vários duetos de guitarras, com uma sonoridade impressionante. Fica a recomendação de “Animals”, um ótimo disco e também de “A Revolução dos Bichos”, um ótimo livro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...