quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Front 242 - Headhunter

E aí,Dibôa?

Front 242 foi formado na Bélgica em 1981 e pode ser considerada a banda mais representativa da Electronic Body Music,na época se usava a expressão EBM. O fato de terem iniciado a carreira como banda de abertura do Depeche Mode e Propaganda fizeram com que eles fossem bastante reconhecidos, e seus primeiros álbuns (Geography e Official Version, altamente recomendados) influenciaram muitas bandas de EBM que vieram a seguir. No entanto, a banda chegou a seu ápice de criatividade e sucesso com Front by Front, lançado em 1988.

É neste álbum "Front by Front"(foto acima)que está a música do vídeo abaixo Headhunter, e se você tem mais de 25 anos consegue reconhecer a bateria logo de cara (que já foi utilizada até no "maravilhoso" funk carioca). Mas Headhunter é somente uma das músicas. O que impressiona em Front by Front é que, mesmo abusando das principais características da EBM, o Front 242 conseguiu fazer um álbum muito original é que está muito à frente de outras bandas que fizeram nome e são cultuadas dentro do estilo. E é difícil encontrar alguém que não concorde com isso.
Essa música era praticamente obrigatória em qualquer domingueira ou bailinhos do comecinho dos anos 90.
Quem já ouviu,certamente lembrará,e quem ainda não ouviu,vai ficar conheçendo um dos maiores representantes do EBM da época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...