quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

12 coisas que você não sabia sobre The Rolling Stones

Você acha que sabe tudo sobre os Rolling Stones? Se souber parabéns mas se você não sabe, confira esse post, e conheça as 12 coisas que você provavelmente não sabia sobre eles. Confira

1 - A primeira aparição dos Stones na TV americana foi no programa Hollywood Palace, em 1964. Eles foram apresentados por Dean Martin, que fez piadas dizendo que eles catavam os piolhos uns dos outros no backstage.
2O único dos riffs clássicos dos Stones que não foi feito por Richards, mas por Jagger, é Brown Sugar.
3O guitarrista dos Stones chamou Jerry Lee Lewis para a porrada em 1994 durante as sessões de gravação do disco Voodoo Lounge.
4Keith Richards nunca encontrou suas veias (nem os médicos) porque elas são muito apertadas. Ele sempre usou drogas injetáveis direto nos músculos.
5Keith e Mick compuseram a música Country Honk em Matão (SP), que ele equivocadamente chama de Mato Grosso, em 1969.
6Todas as mulheres de Mick Jagger em algum momento choraram no ombro de Keith Richards: Bianca Jagger, Jerry Hall, Marianne Faithful, Chrissie Shrimpton. “Elas destruíram algumas camisetas minhas com suas lágrimas. E ficavam me perguntando o que fazer. Como é que eu vou saber? Eu não transo com ele!”
7Keith e o saxofonista Bobby Keys quase incendiaram o banheiro da Mansão PLAYBOY quando os Stones ficaram hospedados lá por uma semana em 1972.
8Um figurão da indústria fonográfica visitou os Stones no estúdio durante a gravação do álbum Steel Wheels (1989) a convite de Mick. Ouviu a canção Mixed Emotions e quis sugerir uma mudança no arranjo. Keith atirou-lhe uma faca, que pousou no espaço entre as pernas do visitante, e disse: “Eu escrevo canções desde antes de você ser um espermatozoide no saco do seu pai!”

9Não, ele não trocou o sangue do corpo inteiro. Foi só uma brincadeira que fez com os repórteres no aeroporto de Heathrow, em Londres, quando ia para a Suíça a fim de se desintoxicar.
10João Paulo 2º visitou Nassau, nas Bahamas, quando os Stones estavam lá gravando Emotional Rescue (1980), e a banda mandou as fitas do disco para o papa abençoar. E ele abençoou!
11Keith Richards nunca socou Mick Jagger. Richards socou o guitarrista Ron Wood em um hotel durante a turnê americana de 1981. Jagger foi socado por Charlie Watts em Amsterdã, em 1984, porque o chamou de “meu baterista”. Richards precisou de 24 horas para acalmar Watts.
12“Brenda”, “Sua Majestade” e “Madame” eram alguns dos apelidos com que Keith chamava Mick Jagger no começo dos anos 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...