sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Curtindo a vida adoidado-(The Beatles-Twist and Shout)

  CHEGOU O FIM DE SEMANA....(Dica de Filme).

E aí,Dibôa?

Pode parecer saudosismo,mas quando a gente vê o baixo nível intelectual que tomou conta das comédia americanas feitas para adolescentes,dá uma nostalgia danada dos filmes HighSchool dos anos 80.
Curtindo a vida adoidado foi filmado em 85.O filme reflete o aparente período de calmaria que reinava no mundo,era a época em que a guerra fria já tinha esfriado de vez.
Nesse contexto,fica mais fácil entender por que o personagem de Methyl Broderick(Ferris),durante o filme, sempre se dirige a camera dizendo que a vida passa rápido e quem não aproveitar,acaba não vivendo.Nos anos 80,quem embarcava no lema de Ferris,não corria o risco de ser taxado como alienado,os adolescentes daquela época,filhos da geração de 68,só queriam saber de aproveitar o momento e curtir a vida adoidado e,por isso,o filme fez tanto sucesso no mundo inteiro.

No filme o negócio é matar aula e aproveitar o dia como se fosse o último das suas vidas.
Methyl Broderick,casado com a atriz Sarha Jessica Parker,atualmente tem 49 anos e até hoje é lembrado por esse papel,e vai ser sempre o Ferris de "Curtindo a vida adoidado".




Se existisse Internet nessa época,fatalmente o Pai de Ferris,que aparece no clip olhando pela janela,já teria visto o filho dançando na avenida com fotos publicadas no Twitter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente...